quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Disney não quer veicular conteúdo brasileiro em TV Paga

De Pay-tv news
Canal do Mickey e outros cinco canais estrangeiros pedem dispensa de veiculação de conteúdo brasileiro
A Ancine publicou em seu site cinco novos pedidos de dispensa de cumprimento das obrigações de veiculação de conteúdo audiovisual brasileiro. Os pedidos são disponibilizados pela agência reguladora para que eventuais interessados possam se manifestar a respeito do pedido. O prazo para manifestação, que deve ser feita pelo e-mail da ouvidoria da Ancine, é 27 de dezembro.
Os canais Disney XD, Disney Junior, Disney Channel, Disney Channel HD e Baby TV pedem a dispensa. Entre os argumentos usados pelas programadoras Buena Vista e Fox estão a dificuldade em encontrar conteúdo pronto para licenciamento que sejam adequados ao perfil da programação dos canais; a impossibilidade de encontrar parceiros coproduzir obras inéditas em curto prazo; e a ausência de publicidade, o que limita o faturamento do canal.
Os pedidos podem ser encontrados neste link.


ABPITV rechaça pedido da Disney
Após o pedido de dispensa do cumprimento de cotas de produção independente por parte da Buena Vista International Inc. - responsável pelos canais Disney XD, Disney Junior, Disney Channel e Disney Channel HD -, a Associação Brasileira de Produtoras Independentes de Televisão (ABPITV) encaminhou nesta terça-feira, 18, um documento à ouvidoria da Ancine refutando tais pedidos. Segundo nota da associação, as justificativas dadas pela programadora não condizem com a realidade do mercado brasileiro.

Rechaçando as afirmações referentes à impossibilidade de encontrar parceiros para coproduzir obras em curto prazo e à dificuldade em encontrar conteúdo pronto para licenciamento, a associação cita exemplos de produções independentes bem sucedidas em canais internacionais, como as séries infantis “Peixonauta” e “Julie e os Fantasmas” (exibidas nos canais infantis Discovery Kids e Nickelodeon). Também lista alguns títulos para o público adulto que tiveram destaque na programação de TV por assinatura, como “FDP” (coprodução da Prodigo Films com a HBO) e “9 mm: Sâo Paulo” (coprodução da Moonshot Pictures com a Fox).

Para concluir, a associação diz que agentes nacionais e estrangeiros devem cumprir estritamente a legislação brasileira para atuar no mercado do País, confiando à Ancine examinar adequadamente as justificativas das programadoras.

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