quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Depois da TV Paga, vem ai a rádio por assinatura

Os serviços de comunicação, que tradicionalmente no Brasil eram públicos e gratuítos ao espectador e aos ouvintes, migram cada vez mais para o modelo pagou, assisitiu. A novidade agora é o rádio que também segue a onda dos canais pagos de TV. Pagou, ouviu.
O meio rádio sempre teve um papel fundamental em disseminar tanto as novidades musicais como as notícias em primeira mão. Ele está presente no cotidiano das pessoas, no conforto do lar, nos estabelecimentos comerciais, em nossos carros e nos aparelhos de celulares. Isto demonstra o caráter de sua versatilidade e também a relevância como meio de comunicação rápido e eficaz.
Partindo de uma avaliação própria, de que o rádio no Brasil carece de "uma programação mais ousada e de novos estilos musicais que ampliem os horizontes," a empresa De Pieri Comunicação decide lançar a primeira e única Rádio por Assinatura do Brasil.

"O chamado branding musical necessita de uma profunda transformação, onde as músicas lentas, desanimadas e repetitivas não beneficiam mais o formador de opinião. A música como conteúdo e ligada com o que tem de mais contemporâneo em tendência musical, destinada para pessoas com bagagem cultural e para PDV é a nova inspiração do mercado" - diz o informe da empresa.
 
A Rádio por Assinatura opera através de um sistema próprio de transmissão ponto a ponto que possibilita conectar de qualquer lugar ou local, dispensando o sinal de satélite ou antenas.
Segundo a empresa, há uma ausência de um produto destinado a esse público, que é muito exigente. 
Um audiorelease sobre esta iniciaticva está a disposição aqui.


Nenhum comentário:

Postar um comentário