sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Gastos em publicidade do GDF em 2011 chegam a R$ 140 milhões


Publicado originalmente no Brasília247

O governo do Distrito Federal gastou 39,7 milhões em publicidade e propaganda em três meses. A Secretaria de Publicidade Institucional tornou público no Diário Oficial do Distrito Federal de quinta-feira (5) os gastos com publicações em jornais, revistas, sites, rádio, divulgações no cinema, nas televisões, nas mídias externas e nas produtoras de julho até setembro de 2011. Segundo o coordenador de fiscalização e acompanhamento publicitário da pasta, Adriano Guimarães, o gasto com publicidade em 2011 deve ficar em pouco mais de R$ 140 milhões.

Campanhas publicitárias e serviços de utilidades públicas consumiram quase toda a verba prevista no orçamento de 2011. Adriano Guimarães explica que dos R$ 147 milhões previstos, R$ 140 milhões foram gastos: 50% com a divulgação das projetos e programas executados por esta gestão e a outra metade com avisos, serviços e campanhas educativas. “Foram cerca de 300 campanhas informativas ao longo do ano”, diz.

O governo anunciou nesta semana a reforma de 38 das 303 escolas da rede pública que precisam, urgentemente, de melhorias estruturais. Para isso, ao longo de 2012, serão gastos R$ 105 milhões, menos que a previsão orçamentária para a área de Publicidade Institucional. Na edição do Jornal de Brasília de hoje (6), o subsecretário de Planejamento da Secretaria de Educação, Francisco José da Silva, disse que as outras escolas terão que esperar por recursos oriundos de parcerias com o governo federal.

Veja os gastos em publicidade de julho a setembro de 2011:

Televisão: R$ 13.396.953,75

Jornal impresso: R$ 11.015.148,67

Produção total: R$7.269.449,77

Rádio: R$ 4.172.410,10

Mídia exterior: R$ 2.395.150,98

Revista: R$ 785.861,64

Internet: R$ 629.587,29

Cinema: R$ 101.975,74

Total: R$ 39.765.577,94

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