terça-feira, 27 de setembro de 2011

Parlamento canadense 'censura' decote de deputada com Photoshop

Do Opera Mundi

A foto da deputada canadense Rathika Sitsabaiesan, de 29 anos, foi retocada pelo Parlamento do país, após ela ser considerada "sexy demais". Na primeira imagem, Sitsabaiesan aparece usando um decote. Após um tratamento de imagem com o Photoshop feito no Legislativo canadense, o detalhe foi eliminado.

Reprodução

Rathika Sitsabaiesan, na foto antes e depois do "retoque"

A deputada ainda não se pronunciou sobre o caso, mas movimentos feministas do Canadá já mostraram descontentamento e acusaram os parlamentares de machismo por decidirem esconder o decote da deputada.

De acordo com o site canadense National Post, o dono do blog contrarian.ca, Mark Austin, fez uma busca no site do Parlamento e descobriu as duas fotos. Rapidamente a "descoberta" do internauta caiu na internet e chamou a atenção dos jornais locais.

Sitsabaiesan foi a primeira deputada de origem tâmil a ser eleita no Canadá. Membro do partido New Democratic, ela também é a primeira mulher e a primeira não caucasiana a ser eleita por sua comunidade, Scarborough—Rouge River. Além disso, a deputada também é a mais jovem a integrar o Parlamento na região de Toronto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário