terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Investimento publicitário cresceu 19% em 2010

Do
O Ibope divulgou nesta quinta-feira, 3, o ranking do investimento publicitário no Brasil em 2010, que chegou a R$ 76,256 bilhões, um crescimento de 19% em relação a 2009 (quando foi de R$ 64,003 bilhões). Vale destacar que nesta pesquisa não são considerados descontos ou negociações praticadas entre veículos, anunciantes e agências de propaganda. Espaços cedidos gratuitamente são valorados nos mesmos critérios por serem considerados espaços ocupados.

O meio com maior fatia continua sendo a televisão aberta, com 53% de participação no bolo publicitário, o que representou R$ 40,213 bilhões em 2010.

Os segmentos de jornais e revistas tiveram queda na participação, enquanto a Internet cresceu, e teve, em 2010, R$ 3,16 bilhões de investimento publicitário, e 4% de participação.

A TV por assinatura manteve a participação de 8% no bolo, e registrou R$ 6,330 bilhões em faturamento publicitário no ano passado.

O levantamento do Ibope Monitor considerou nove meios: TV aberta (37 mercados), revista, jornal, rádio, outdoor, TV por assinatura, cinema, Internet e mobiliário urbano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário