Um espaço para os campos da Informação e da Comunicação e sobre eles abrir um debate com os leitores. Análises, artigos, avisos, concursos, publicações... Aqui você encontrará de tudo um pouco. Os textos poderão ser em português, espanhol, inglês ou francês.
domingo, 27 de junho de 2010
Publicidade: Faturamento da mídia cresce 28% em abril
Do M&M Online
O faturamento dos veículos de comunicação brasileiros com venda de espaço publicitário cresceu 27,9% em abril de 2010, em comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a R$ 2,076 bilhões. No acumulado dos quatro primeiros meses do ano, o total atingiu R$ 7,524 bilhões, valor 25,9% superior ao primeiro quadrimestre de 2009. Os números são do Projeto Inter-Meios, iniciativa do Grupo M&M que mede os investimentos em mídia, a partir de informações fornecidas pelos próprios veículos e auditadas pela PricewaterhouseCoopers.
Mais uma vez a internet foi o meio que apresentou o maior índice de crescimento (33,5%), com um total de R$ 319 milhões faturados no quadrimestre. Entretanto a TV aberta, que já abocanha a maior fatia do bolo, teve desempenho equiparável ao da internet: as verbas aplicadas no meio cresceram 33%, o que em valores representa R$ 4,755 bilhões. Com isso, a fatia do meio no total do bolo publicitário cresce ainda mais, chegando a 63,2%.
A TV por assinatura também apresentou bom desempenho, crescendo 31% e chegando a R$ 248,5 milhões no quadrimestre. Rádio (com 20,5%) e mídia exterior (com 20,3%) ficaram no mesmo patamar, embora o primeiro tenha faturado R$ 327,2 milhões e a segunda, R$ 234,9 milhões. Abaixo da média do mercado ficaram revistas (18%) e jornais (6,4%), enquanto cinema manteve-se estável (0,2%). Só guias e listas tiveram desempenho negativo (-5,4%).
As tabelas com todos os dados podem ser encontradas no sítio do Projeto Inter-Meios . O acesso é livre.
Nenhum comentário:
Postar um comentário