Do Pay-TV news
O mercado mundial de mídia e entretenimento deve crescer 5% até 2014, totalizando receita de US$ 1,7 trilhão, impulsionado principalmente pelo crescimento exponencial do uso da internet. De acordo com estudo da PricewaterhouseCoopers (PwC), o mercado mundial de publicidade seguirá essa tendência e também vai se aproveitar da recuperação mundial e da retomada do poder de compra dos consumidores ao redor do mundo, crescendo 4,2% em cinco anos.
A publicidade mundial, segundo o estudo, movimentará US$ 428 bilhões até 2014, sendo que a internet e a TV serão os únicos meios de comunicação em que serão gastos mais US$ 100 bilhões. Segundo a PwC, os investimentos em propaganda na web vão se equiparar à feita na TV pela primeira vez na história.
Na avaliação da consultoria, o resultado do relatório reflete a fragmentação do mercado publicitário, que, por conta do desenvolvimento das ferramentas de análise de comportamento on-line, pode se adequar melhor à demanda dos consumidores. A PwC acredita também que a publicidade mundial se transformou completamente para uma comunicação total com o público, em que as campanhas não são mais voltadas apenas para a disseminação das marcas em um tipo específico de mídia, mas para a criação de conteúdo.
A região do mundo onde o mercado de mídia e entretenimento terá maior crescimento nos próximos cinco anos será a América Latina, com receita de US$ 77 bilhões e crescimento de 8,8%. O maior mercado do mundo é o da América do Norte, com receita prevista de US$ 558 bilhões, mas o com crescimento mais lento de todos, de 3,9% até 2014.
O estudo, divulgado na terça-feira, 15, foi realizado no início deste ano em 13 países e não levou em consideração a crise econômica da Europa e a consequente desvalorização do euro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário