quinta-feira, 13 de maio de 2010

Jornal "Destak" chega a Brasília este mês

Do Portugal Digital

O jornal gratuito "Destak", que o grupo português Cofina lançou no Brasil em 2006, para o mercado de São Paulo, irá chegar ainda este mês a Brasília, com uma circulação prevista de 50 mil unidades por dia. O lançamento está previsto para dia 21 de maio. A publicação terá em seu conteúdo notícias regionais e nacionais.O "Destak" será distribuído em vários cruzamentos e mais de 100 pontos fixos em Brasília por 60 entregadores. Esta sexta-feira os executivos do "Destak" estarão na capital federal para apresentar o projeto ao mercado publicitário. A 20 de abril o "Destak" já lançou uma edição de teste em Brasília, na véspera do cinquentenário da capital brasileira. O jornal gratuito já circula em São Paulo, com 180 mil exemplares, e no Rio de Janeiro, com tiragem de 80 mil. Em Brasília terá 50 mil exemplares e uma equipa própria, embora os conteúdos tenham também contributo das redações de São Paulo e do Rio.
Fruto de parceria do empresário brasileiro André Jordan com o grupo português Cofina, o "Destak" começou a circular em São Paulo em julho de 2006. Em Portugal o "Destak" é um dos dois jornais diários gratuitos controlados pela Cofina, que em 2009 comprou também a edição portuguesa do "Metro".
Além destes dois títulos, o grupo luso detém ainda o "Correio da Manhã", que está entre os jornais diários de maior tiragem do país, o "Jornal de Negócios" e o "Record", bem como várias revistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário