sábado, 8 de maio de 2010

Argentina: publicidade oficial tem verba duplicada

Do blog Jornalismo nas Américas

O governo argentino aumentou seu investimento em publicidade e gastou US$ 210 milhões em 2009, em comparação com US$ 100 milhões em 2008, informou o jornal La Nación.
Os detalhes dos gastos foram publicados no site da Chefia de Gabinete de Ministros, vinculada à Presidência. Há um mês, a recusa do governo em divulgar esses dados levou uma ONG a entrar na Justiça para acessar as informações.
Segundo o diário La Nación, que mantém uma postura crítica ao governo, várias organizações dedicadas à transparência chamaram a atenção para o fato de que a maior parte dos gastos com publicidade oficial foram feitos durante o primeiro semestre, antes das eleições parlamentares na Argentina.
“O governo não pode administrar o orçamento de publicidade oficial como se fosse sua carteira. Os gastos devem ser regulados, para que não sejam destinados a meios de comunicação governistas, ou em uma campanha política para favorecimento próprio", afirmou Delia Ferreira, da ONG Poder Ciudadano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário