domingo, 4 de abril de 2010

Publicidade online cresce na Grã-Bretanha

Do M&M Online

O Internet Advertising Bureau e a PricewaterhouseCoopers divulgaram um relatório na terça-feira 30, informando que os investimentos em publicidade online em 2009 na Grã-Bretanha cresceram 4,2% em relação ao ano anterior. O setor sobreviveu à crise econômica e teve um segundo semestre positivo, permitindo que os investimentos chegassem ao número de 3,5 bilhões de libras, ou seja, U$5,3 bilhões de dólares.

Esse montante supera o desempenho do mercado como um todo, mesmo com uma taxa menor que a de 2008, que foi de 17,1%. Ainda assim foi melhor na comparação com o mercado de publicidade britânico em sua totalidade, que teve retração de 13% em 2009, segundo estimativa de dezembro da ZenithOptimedia. Essa mesma empresa previu uma queda de 2% para o mercado em 2010.

O percentual de crescimento está diretamente relacionado ao aumento da demanda por anúncios pagos baseados em buscas e vídeos. Os investimentos com banners e anúncios tradicionais de internet caíram, mas houve um aumento de 140% em anúncios em vídeo, filmes publicitários apresentados antes, depois ou durante um vídeo na internet.

Nenhum comentário:

Postar um comentário