segunda-feira, 5 de abril de 2010

Publicidade amplia integração entre mídias

Do jornal DCI

Com a expectativa de crescer de 15% a 18% este ano, a publicidade passa por um momento de aquecimento motivado pelo cenário econômico favorável e pela Copa do Mundo. Essas duas frentes estimulam os investimentos dos anunciantes e acirram a disputa por espaços na mídia, destaca Paulo Stephan, diretor-geral de Mídia da agência Talent.
Em sua análise, este cenário é permeado pelo desenvolvimento tecnológico, que, de um lado, amplia a diversidade das mídias e pulveriza os investimentos dos anunciantes, com a expansão da internet, televisão por assinatura e mídias móveis; de outro, impacta o dia a dia dos profissionais de mídia das agências e exige constantes investimentos em capacitação profissional e tecnologia.
O programa "Panorama do Brasil" traz uma entrevista com Paulo Stephan, diretor da Talent e ex-presidente do Grupo de Mídia de São Paulo (gestões 2002-2004 e 2004-2006), que reúne os mais renomados profissionais da área. Ele falou sobre o aquecimento do mercado publicitário, as últimas tendências do setor e os impactos na área de mídia, que envolve agência, veículos e anunciantes. Também destacou o trabalho que a agência fará este ano para clientes como Santander, que vai incorporar a bandeira do Banco Real à sua marca, e para Semp Toshiba e Net, que irão reforçar as inovações tecnológicas de seus produtos em suas campanhas para a Copa do Mundo. Em 2009, a Talent movimentou R$ 871,4 milhões em compra de mídia, segundo dados do Ibope Monitor, ocupando a 16ª colocação no ranking de agências. Este ano, até fevereiro, a movimentação totalizou R$ 128,7 milhões.
Para compor o ranking, o Ibope Monitor leva em consideração os investimentos dos clientes das agências em mídia, de acordo com os valores de tabela dos veículos, deixando de lado os descontos.
O "Panorama do Brasil", parceria do DCI com a emissora TVB e a rádio Nova Brasil FM, foi apresentado pelo jornalista Roberto Müller, e conta com a participação de Milton Paes, da rádio Nova Brasil FM, e Camila Abud, editora de Comércio, Serviços e do Caderno São Paulo, do jornal DCI.

Para ler o restante desta reportagem, clique aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário