segunda-feira, 29 de março de 2010

Crise! Que crise? compra de mídia por agências cresce R$ 1 bi

Com base no DCI

As agências reforçam o otimismo e as expectativas elevadas de crescimento para este ano. Para isso, disputam concorrências de olho no esperado aumento de verbas dos anunciantes nos próximos meses, por conta de Copa do Mundo e datas comemorativas, como Dia das Mães e Namorados.
No primeiro bimestre, as 50 maiores agências do País movimentaram R$ 5,475 bilhões, quase R$ 1 bilhão a mais do que o montante registrado no mesmo período do ano anterior, segundo dados do Ibope Monitor, que mede os investimentos das agências em compra de mídia com base nos preços brutos das tabelas dos veículos de comunicação, sem as negociações de descontos.
A lider no ranking apurado pelo Ibope Monitor no primeiro bimestre deste ano é a Young & Rubicam (Y&R), que acaba de conquistar a conta da rede varejista Ponto Frio. A agência contabilizou no período um faturamento bruto de R$ 661,4 milhões, contra R$ 612,2 milhões do mesmo período do ano passado.
Em segundo, aparece a Euro RSCG - do grupo Havas, conglomerado de empresas de serviços de comunicação com sede na França e operação global em 75 países - (contas Nova Schin, Reckitt Benckiser, MSC Cruzeiros e Schering Plough). Desde o ano passado, a agência subiu da sexta para a segunda colocação em investimentos em compra de mídia no ranking do Ibope, na comparação com janeiro e fevereiro do ano passado, com R$ 273,6 milhões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário