Domingo rico de vagas para jornalistas e radialistas. Classificados nos jornais anunciam seleção nas áreas de assessoria de imprensa, revisão de textos, televisão, cinema e vídeo e ensino.
Televisão, cinema e vídeo
Um anúncio publicado neste fim de semana no Correio Braziliense demonstra o interesse de "uma empresa de grande porte" (o empregador não se identifica) em contratar uma equipe inteira de produção de vídeo.
A relação de profissionais desejados dá a impressão que é para trabalhar em campanha ou em em forma tercerizada para alguma outra instituição.
Para todas as vagas se exige registro profissional. Confira as opções:
- Jornalista com experiência na elaboração de roteiros jornalísticos e vídeo educativos.
- Produtor com experiência em vídeo educativos e produtos jornalísticos.
- Repórter-cinematográfico com experiência em produtos jornalísticos, documentário, cinema e vídeos educativos.
- Diretor de Imagem com experiência na direção de vídeos em formatos jornalístico, documentário, educativo e de cinema.
- Auxiliar de cinegrafia com experiência profissional comprovada
- Editor de vídeo com experiência em adobe premier, CS3 e Final Cut
- Marquiador com experiência em maquiagem para cinema e produtos jornalísticos.
Os interessados devem enviar o CV com vídeo book para a portaria do Correio Braziliense sob a sigla "Produção 2010".
Assessoria de imprensa
Quem também está selecionando jornalistas é a Confederação Nacional das Indústrias - CNI. São duas vagas:
- Analista de Comunicação, com pós graduação em comunicaçãoorganizacional ou afim, experiência em comunicação interna, conhecimento de internt e administração de sítios e redação de textos para veículos de comunicação.
- Jornalista com pós graduação na área, experiência profissional como jornalista em mídias distintas, conhecimento de política econômica, inglês atendimento da imprensa.
Os interessados devem registrar CV até o dia 12/2 no portal www.vagas.com.br/cni.
Revisão de textos
Os profissionais de revisão de texto têm uma oportunidade no grupo NT. Exige-se graduação em Jornalismo e experiência em revisão de textos, em especial de textos utilizados em cursos à distância. O CV deve ser enviado para rh@grupont.com.br.
Ensino Superior
A terceira opção é ofertada pela Faculdade Iesb, de Brasília, que busca professores na categoria "auxiliar" de Jornalismo e de Cinema. Os candidatos devem possuir diploma de mestre ou doutor.
Os interessados devem enviar CV atéo dia 26/1. Mais detalhes, clique aqui.
Oi Chico, não sabia que vc era candidato a uma vaga no senado. Não sei se vc lembra de mim, mas sou Alice Rosas Maciel, e estive trabalhando na assessoria de imprensa do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC)nos últimos 10 anos. Saí de lá recentemente, estive prestando algumas consultórias, mas desejo ingressar novamente no mercado formal. Já trabalhei em jornal também e tenho alguma experiência em TV e Rádio. Quero novos desafios. Se vc souber de alguma vaga no mercado, avise-me.
ResponderExcluirSucesso sempre.
Beijo
Alice.
Oi Alice.
ResponderExcluirObrigado pelo apoio e conto com seu voto. Se souber de algo no mercado eu te aviso, pode deixar. Mande-me seus contatos