terça-feira, 29 de dezembro de 2009

Rio quer reviver o sujismundo e prevê R$ 120 milhões em publicidade

O prefeito Eduardo Paes, que vem realizando uma guerra contra os "sujões" da cidade maravilhosa, afirmou, terça-feira, 29/12, que deseja reviver uma campanha do tempo da ditadura militar, que tinha com anti-herói o sujismundo.
Sujismundo foi uma personagem criada pelo publicitário Ruy Perrotti, diretor da Lynxfilm, sob encomenda da AERP - Assessoria Especial de Relações Pública, chefiada pelo coronel Otávio Costa, no governo do General Médici. Para mais detalhes, clique aqui).
Paes prevê um gasto de R$120 milhões em publicidade para os próximos dois anos de governo. A verba vai custear, entre outras campanhas, a divulgação de um número de telefone unificado para a população solicitar serviços à prefeitura.
- Hoje, a prefeitura tem 42 disque-alguma coisa: disque-buraco, disque-luz, disque-chame-a-mãe... Vamos transformar todos num só e divulgar isso, que é uma prestação de serviço público - disse.
- Colocamos na rua o processo licitatório de R$120 milhões em dois anos, o que não quer dizer que vamos gastar isso tudo. Nossa previsão é gastar cerca de R$20 milhões no ano que vem. Todo mundo me pede a volta do "sujismundo", por exemplo.

Por que não transformar isso numa campanha institucional da prefeitura contra o lixo? É com isso que vamos gastar a verba de publicidade. A prefeitura precisa se comunicar. O errado é gastar uma fortuna para colocar anúncio na rádio, na TV e no jornal para dizer que a prefeitura é sensacional e está salvando a sua vida - argumentou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário