sábado, 26 de setembro de 2009

Ibope/Nielsen divulga ranking da Internet brasileira

Do Tela Viva News, em 22/09/2009

O Ibope Nielsen Online divulgou segunda, 22/9, o ranking das 10 marcas da internet brasileira. O instituto diz que não recomenda a divulgação, por parte de seus clientes, de ranking deste tipo, já que seria possível gerar inúmeros rankings, sob variados critérios, incluindo ou não aplicativos, por empresas controladoras, por marcas, por sites, por domínios ou por categorias.
O Ibope Nielsen Online afirma que está publicando o ranking excepcionalmente neste mês "visando dar ao mercado uma visão completa do panorama atual".
A medição mostra que em agosto, 37,3 milhões de pessoas usaram a Internet no trabalho ou em residências, crescimento de 2,3% sobre os 36,5 milhões registrados no mês de julho. A quantidade de pessoas com acesso no trabalho ou em residências, que era de 44,5 milhões, cresceu 5% e chegou a 46,7 milhões.
A projeção divulgada do número de pessoas com acesso à Internet em qualquer ambiente (residências, trabalho, escolas, lan-houses, bibliotecas e telecentros), considerando os brasileiros de 16 anos ou mais de idade com posse de telefone fixo ou móvel, é de 64,8 milhões. Considerando apenas os internautas residenciais, o crescimento mensal do número de usuários ativos em agosto foi de 5,4%, atingindo a marca de 29 milhões de pessoas. Em relação a agosto de 2008, a evolução foi de 19%. O tempo de navegação por pessoa em residências chegou a 30 horas e 33 minutos. O número de pessoas que moram em domicílios em que há a presença de computador com internet cresceu para 42,2 milhões.
O Ibope Nielson divulgou dois rankings, um considerando aplicativos e outro desconsiderando a audiência através de aplicativos de acesso.
Veja os ranking abaixo.
Painel de residências e local de trabalho - 10 marcas, incluindo aplicativos - agosto de 2009:
* 1º - Google, com audiência única de 34,173 milhões de pessoas;
* 2º - MSN/WindowsLive/Bing, com audiência única de 32,579 milhões de pessoas;
* 3º - Orkut, com audiência única de 27,893 milhões de pessoas;
* 4 º - UOL, com audiência única de 27,685 milhões de pessoas;
* 5 º - Microsoft, com audiência única de 25,700 milhões de pessoas;
* 6 º - iG, com audiência única de 23,999 milhões de pessoas;
* 7 º - Globo.com, com audiência única de 22,918 milhões de pessoas;
* 8 º - Terra, com audiência única de 22,776 milhões de pessoas;
* 9 º - YouTube, com audiência única de 22,434 milhões de pessoas;
* 10 º - Yahoo! , com audiência única de 21,871 milhões de pessoas.

Painel de residências e local de trabalho - 10 marcas, excluindo aplicativos - agosto de 2009:

* 1º - Google, com audiência única de 34,137 milhões de pessoas;
* 2º - Orkut, com audiência única de 27,893 milhões de pessoas;
* 3º - MSN/WindowsLive/Bing, com audiência única de 27,707 milhões de pessoas;
* 4º - UOL, com audiência única de 27,685 milhões de pessoas;
* 5º - iG, com audiência única de 23,999 milhões de pessoas;
* 6º - Globo.com, com audiência única de 22,918 milhões de pessoas;
* 7º - Terra, com audiência única de 22,776 milhões de pessoas;
* 8º - YouTube, com audiência única de 22,434 milhões de pessoas;
* 9º - Yahoo!, com audiência única de 21,781 milhões de pessoas;
* 10º - Blogger, com audiência única de 19,134 milhões de pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário