Um espaço para os campos da Informação e da Comunicação e sobre eles abrir um debate com os leitores. Análises, artigos, avisos, concursos, publicações... Aqui você encontrará de tudo um pouco. Os textos poderão ser em português, espanhol, inglês ou francês.
quinta-feira, 3 de setembro de 2009
Crise: Gastos com publicidade caem 15,4% nos EUA no primeiro semestre
Relatório da Nielsen divulgado esta semana mostra que o investimento em publicidade nos Estados Unidos caiu 15,4% no primeiro trimestre de 2009, em relação ao mesmo período do ano anterior. O bolo publicitário caiu aproximadamente US$ 10,3 bilhões, chegando a US$ 56,9 bilhões. O único meio que apresentou crescimento no primeiro semestre foi a TV por assinatura. O investimento em publicidade na TV paga no primeiro semestre foi 1,5% maior que o investido no mesmo período de 2008. Enquanto isso, o investimento em publicidade na TV aberta foi 7% menor no período.A mudança de estratégia dos anunciantes seria por conta da crescente audiência da TV por assinatura, enquanto a TV aberta investe em atrações mais baratas, principalmente reality shows. A Internet apresentou queda de 1%.
Nenhum comentário:
Postar um comentário