domingo, 19 de abril de 2009

Jornalismo faz audiência de rádio pública francesa crescer sobre as concorrentes

A emissora estatal France-Inter, especializada em jornalismo e programas de entrevistas e debates, apresentou no primeiro trimestre deste ano um crescimento de 0,5 % em sua audiência. O resultado faz a emissora subir para o terceiro lugar com 10,2% da audiência nacional, encostando na emissora de música joverm NRJ ( se pronuncia energy) que conta com 10,6% e a campeã de audiência, a RTL, também com enfase na programação musical, com 12,3%. O detalhe é que as emissoras que estão em primeiro e segundo lugar estão descendo a ladeira do ibope francês. Outro ponto importante, segundo o jornal Le Monde, é que nos horários de rush do transito francês, (entre 8 e 8 h 30, 12 e 14 h, e entre 18 h e 21 horas), a emissora pública é absoluta na preferência dos ouvintes.
Os dados demonstram uma clara preferência pelo radiojornalismo enquanto conteúdo da grade de programação.

Mais detalhes em francês no Le Monde, na reportagem
Nouvelle forte progression de France-Inter tandis que RTL conserve son leadership

Nenhum comentário:

Postar um comentário